Em primeiro lugar, o Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, ou seja, só fica atrás das Cataratas do Iguaçu. Em segundo lugar, antes de você saber dos lugares para tirar foto no Parque das Aves, é importante saber mais sobre o trabalho deles? O mais importante é que esse é um local que trabalha com conservação, resgate e abrigo de aves.

E você pode estar me perguntando: “Giovanna, o que isso quer dizer?” Quer dizer que eles ajudam aves que estão ameaçadas de extinção e servem de abrigo para aves que sofrem com o tráfico de animais. E por que essa informação é tão importante? A cima de tudo, essa informação é importante pois muda todo o sentido do passeio, em outras palavras, você vai ficar com o coração “quentinho” sabendo que seu dinheiro está sendo usado para algo bom.
Agora que você já conhece um pouco sobre o esse local, preparei uma lista com lugares lindos para tirar foto no Parque das Aves. O Parque fica no meio da mata, já sabendo dessa informação certamente você deve imaginar que suas fotos vão ficar incríveis.
1. Em frente o recinto dos flamingos
Logo no início do passeio você se depara com um cenário lindo: um recinto repleto de flamingos. O viveiro é aberto e você já pode fazer uma pose e registrar esse momento com um mar de flamingos de fundo. Se você ficar observando, vai reparar que existe uma parede de espelhos no fundo do viveiro: eu soube que eles colocaram esses espelhos pra dar a impressão que o número de flamingos é muito maior. Assim eles se sentem mais seguros e protegidos, já que, na natureza, eles vivem em quantidades gigantescas.
2. Em cima da ponte do Viveiro Aves de Rios e Mangues

Nesse viveiro têm muitos guarás, aquelas aves super vermelhas com o bico comprido e fino. Geralmente eles ficam juntos, ou no chão se alimentando ou pousados na copa das árvores, e é nesse momento que eu sugiro fazer a foto.
Portanto, quando eles estão nas árvores, você pode se posicionar na metade da ponte que você passa para atravessar o viveiro. Os guarás ficam de fundo para colorir o cenário. É importante lembrar que esse é um recinto bem grande, ou seja, você entra e fica junto com as aves.
3. Fazendo a alimentação de periquitos dentro do Viveiro Cecropia

O que tem no Parque das Aves que mais encanta, é o contato com a natureza e, assim como no Viveiro Aves de Rios e Mangues, o Viveiro Cecropia também é um daqueles recintos enormes que você pode entrar e ficar junto com as aves. Esse é o viveiro mais novo do Parque das Aves. Vi que ele é dividido em duas partes: na primeira parte têm muitos periquitos (mais de 200) e na segunda parte ficam os tucanos. Na parte dos periquitos, você pode participar de uma experiência de alimentação, onde você segura uma colher cheia de grãos e ração, e os alimenta. Se tiver acompanhado, pede para o seu acompanhante fazer uma foto desse momento, se não, pede para o monitor que trabalha ali fazer uma foto pra você. O importante é garantir a foto.
4. Ao lado de um tucano, dentro do Viveiro Cecropia

Na segunda parte do viveiro, os tucanos costumam ficar em cima dos corrimãos que ficam na trilha por onde você passa, portanto, não é difícil conseguir uma foto perto deles. Pelo que parece são aves calmas, e não ficam se movimentando muito, mas, de qualquer forma, tente fazer a foto rápido para garantir a pose. Sugiro não chegar muito perto deles, pois eles podem bicar. Os tucanos são aves lindas e não há dúvidas que essa foto vai ficar incrível!
5. Nas asas da borboleta depois do Borboletário

Assim que sair do Borboletário, você se depara com três asas enormes de borboletas para que você possa tirar fotos posicionado em frente. Duas delas são maiores, uma azul e outra alaranjada. E tem uma menor, que acredito ser para as crianças, mas isso não te impede de fazer fotos nessa também. Com relação às poses, aí você deixa a sua criatividade fluir!
Extra: Além dessas asas de borboleta, tem também duas asas de araras: uma perto do restaurante e outra bem em frente ao Parque, que você pode fazer a foto tanto no início quanto no final do passeio.
0 comentários